terça-feira, 11 de maio de 2010

Para noivinhas ousadas jogarem o bouquet!!!

Na verdade essa idéia eu tive em um casamento de uma amiga minha, quando chegou a hora da noiva jogar o bouquet, uma madrinha teve que ir de mesa em mesa puxando as convidadas para o tal ritual! Parecíamos uma boiada indo para o abate, mas ao mesmo tempo não queríamos estragar o tão esperado dia de nossa querida amiga, então la fomos nós...

Ultimamente o que mais se ouve são as mulheres dizendo: "Nossa, mas eu não fiz força nenhuma, o bouquet caiu direto na minha mão!"
Claro que caiu! Ninguém mais faz força nenhuma para pegar o bouquet, aquela cena da mulherada se estapiando e caindo no chão ficou para os bon e velhos filmes de comédia romantica americanos mesmo! Na vida real, as mulheres só pegam quando levam um susto de algo batendo nelas... reação natural mesmo!

Mas a inteñção não é polemizar, independente das pessoas gostarem ou não desse tal ritual o que mais me chamou a atenção no dia do casamento dessa minha amiga foi quando a "sortuda" do meu lado que pegou o bouquet saiu resmungando as seguintes palavras: "Poxa, o único bouquet de flores que ganhei na minha vida foi de uma mulher, casada, e ainda tenho que acreditar que vou ganhar um marido por isso?"
Preciso dizer que me deu vontade de rir no momento, mas meu cérebro pra variar não deixou e já começou a funcionar....
Comecei a me perguntar por que se joga o buquet afinal? Procurei no nosso bom e velho amigo google, la encontrei algumas respostas interessantes e a que me pareceu mais convincente, é que o bouquet é jogado para o momento de felicidade do casal ser dividido com os convidados pois a simbologia do bouquet no casamento é de de trazer bons fluidos e espantar maus espíritos (por isso os espinhos das rosas são fundamentais nesse momento)!
Mas se então é para compartilhar a felicidade do casal e passar ela adiante, por que só a noiva joga o bouquet? E por que só uma amiga tem o diretio de pegar? E o que isso afinal tem a ver com arranjar um marido? Deixando de lado os velhos pensamentos machistas do século passado, diante de todas essas perguntas algumas idéias me vieram a cabeça. Se suas amigas querem arrumar um marido então joguem um bouquet, mas um bouquet que realmente ajude ela nesse propósito, joguem um bouquet de calcinhas, podem ser vermelhas, rosas e brancas, de várias cores, coloque elas embrulhadinhas em formato de rosas, e presas em caules falsos, e forme realemnte um bouquet, quem olhar de longe não vai nem perceber a diferença, a surpresa só vai aparecer quando a moça pegar o bouquet, ou então faça um kit nesse bouquet, coloque umas duas calcinha, um batom ousado, uma meia de seda 3/4, um vale uma aula de dança do ventre, e o telefone daquele amigo lindo (e solteiro claro) do seu marido (ou seu mesmo rs)! Muitas coisas podem fazer parte desse "Kit" basta usar a imaginação, ou deixar eu usar para você, ele pode ser mais ousado ou mais discreto, mas o importante é que realemnte ajude a suas amigas a encontrarem um marido por que com um bouquet de rosas na mão, ela não faz nada hoje em dia...

Mas e o bouquet? Você quer usar o bouquet também com todo simbologia dele e blá blá blá? Bom então o que te resta é jogar para os rapazes! Sim para eles mesmo, eles estão realmente precisando de um incetivo para mandar flores, essa sim era uma tradição que não deveria ter sido quebrada com tanta facilidade! Então JOGUEM, sim eu disse joguem, noivo e noiva, já que é para compartilhar a alegria do casal, o casal deve jogar o bouquet, certo? Joguem o bouquet para os rapazes com a condição de que ele seja entregue a uma solteira até o fim da festa rs e não se preocupem com a saia justa por que homens são expert em esquivar quando querem! Você acha que não vai ter público interessado em pegar o bouquet? Mas quem disse que eles precisam saber que é para isso que eles vão se aglomerar? Está mto na moda ultimamente o homem jogar uma garrafa de whisky ou coisa assim (clama, eles jogam a caixa que depois trocam pela garrafa no bar), uma mentirinha básica não custa nada para promover o bem, não é? Cooque o bouquet dentro da caixa de whisky e explique o ocorrido depois que o sortudo pegar a caixa! Não sei, invente ou me peça para inventar, mas vamos ajudar realmente as solteiras desencalharem (odeio esse termo por sinal, mas não sei outro melhor para colocar aqui) e os homens a tomarem atitudes rs por que essa história de bouquet na mão da amiga já não está ajudando muito!

Agora na questão de compartilhar a felicidade? Poxa você está dando uma festa de casamento, ta todo mundo bebendo, comendo e dançando a suas custas, dúvido alguém ter coragem de dizer que você não está compartilhando a sua felicidade!

Mas tudo bem, você quer mesmo compartilhar a felicidade e usar o bouquet para fazer isso? Então faça mini bouquetzinhos (será que isso se escreve assim mesmo?) e distribua de lembrancinha a todos os seus convidados! Que tal?
No papelzinho pode dizer "Nossa lembrança é a semente da nossa felicidade!" Nossa adorei, acho que vou usar isso um dia no meu casamento, fazer um mini bouquet em um micro vazinho e colocar semente de rosa dentro dele!

Bom essas foram algumas idéias que eu tive sobre Bouquet de noiva, muitas delas surgiram enquanto eu estava aqui escrevendo mesmo, por isso tem muita coisa que pode ser elaborada nesse sentindo! Se você gostou e for usar, por favor, me deixe saber! Se gostou mas quer algumas adaptações ou esse não é o seu estilo, vamos conversar e encontrar algo mais adequado! Se não gostou e vai jogar o seu bouquet como todo mundo... tudo bem, só me convide para o seu casamento? ADORO casamentos! rs

A próxima idéia já está vindo, mas eu conto para vocês depois!

5 comentários:

  1. Uma vez, em um casamento que fui, a noiva jogou mini-bouquets na hora do bouquet mesmo sabe??? Ao invés de jogar um só, eram pequenas rosas soltas, e na hora que a noiva joga, saem vaaaarias das maos dela, dando a possibilidade para varias mulheres pegarem ao mesmo tempo!!
    Fica mais uma dica amiga!! Seu blog está muito bom!! Vou fazer essa do bouquet para os homens com certeza no meu futuro casamento rsrs
    Obrigadão pelas dicas!!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Há tb a idéia de jogar um sapo de pelúcia vestido em traje de gala no lugar do bouquet. Tem dois modelos à venda neste endereço: http://loja.lavemanoiva.com.br/index.php?cPath=29_24_49_25_21_33.

    ResponderExcluir
  3. eeeeeeeee ADORO idéias nas minhas idéias heheheeh Genteeee que legal, eu sei que tem várias possibilidades e que ja existem várias formas! Mas aqui eu só vou postar as idéias que são originalmente minhas!!!! Mas que bom que vcs comentam e falam de coisas diferentes que já existem, assim quem lê pode saber também!! ADOREI obrigada pela participação

    ResponderExcluir
  4. Hahaha Adorei, Pri! Só vc para ter essa ideia msm!

    Em um casamento que eu fui, a noiva jogou um sapo de pelúcia (que eu peguei) e depois três bouquets. Mais ou menos igual a essa ideia que a Dani disse, só que ao invés de várias rosas, três bouquets.

    Posso colocar a idéia no meu blog? Claro que com os devidos créditos.

    ResponderExcluir
  5. PELA NORMA DE CERIMONIALISTA, HOJE, O CHIQUE É JOGAR O SAPO DE PELÚÇIA, POIS DIZ QUE QUEM PEGÁ-LO ELE SE TRANFORMARÁ EM PRINCIPE.DEPOIS A NOIVA DÁ O BUQUET PARA A PESSOA QUE PEGOU.NO FINAL ELA FICA COM OS DOIS, O SAPO EO BUQUET.ISSO É PORQUE UM BUQUET FICA CARO Á NOIVA PARA ELE SER DESPEDAÇADO POR TODAS AO TENTAR PEGÁ-LO.

    ResponderExcluir