sexta-feira, 14 de maio de 2010

Chegando aos 60...

Vocês devem estar achando no mínimo curioso eu estar escrevendo sobre uma idade que ainda está um pouco longe da minha. Mas é que exatamente nessa minha idade que as pessoas mais próximas e que eu mais admiro estão começando a chegar bem pertinho dos tão temidos 60 anos. São eles: pai, mãe, tios, tias, madrinha, padrinho, o dumbo.... o dumbo? Sim o dumbo, sabe aquele elefantinho que voa com as orelhas, todo lindinho e fofinho? Pois pasmem, acabou de completar 60 anos, e acho que também não comemorou, deve ter saido voando por ai para algum lugar bem longe dos paparazzis...
Mas não é de agora que venho reparando a repulsa que as pessoas costumam ter por comemorar essa data! Quando eu tinha meus 6 anos, fui correndo no quarto da minha avó cantando parabéns toda empolgada, quando ela me por cimado óculos atras das agulhas de tricot e disse: "Depois dos 59 a gente não faz mais aniversário!"

Não sei se é por que eu sempre gostei muito de comemorações em geral, mas aquilo foi realmente um choque para mim, logo pensei: "Tenho que me apressar, pois ter no máximo só mais 53 festas de aniversário era muito preocupante para mim naquela época!

Bom, mas todo esse sentimento veio a tona novamente essa semana quando meu digníssimo pai repetindo as palavras da minha avó me disse: "Vou estar bem longe no dia do meu aniversário esse ano." E lógico ue ele disse isso bem quando eu perguntei se podia organizar a sua festa de 60 anos, cortando todo o meu barato novamente, igualzinho a minha avó, ou até pior, afinal eu já tinha várias idéias legais para a tal comemoração!

Pode ser que daqui 23 anos eu entenda esse temor todo, mas eu gostaria muito de chegar perto dos 60 anos com a saúde, dispozição, alegria de viver e jovem que nem meu pai, por isso eu acho é que tem que comemorar mesmo e mostrar para todo mundo ver e admirar como se deve chegar aos 60 anos! Então se vc tem alguém ali beirando os 60, já comece com o trabalho psicológico! rs Acho que eu pensei nisso um pouco tarde, então vou passar para vocês as idéias que eu tinha para a tal comemoração, quem sabe alguém usa, não é?

A idéia era fazer uma festa temática, claro! rs e o tema seria: "meus 20 anos", ja que ele quer se sentir com 20 anos novamnete, vamos dar isso de presente a ele afinal, não é? Então seria uma festa onde todo mundo teria que ter 20 anos... calma, calma, você não vai ter só convidados com 20 anos, mas todos os convidados teriam que se lembrar de seus 20 anos e se caracterizarem como tal.. então os que já tem 60 se caracterizam de uma forma, os de 50, talvez mude um pouco, os de 40 mais ainda.. os de 30 fica mais fácil de lembrar, os de 20 podem ir normal e os de 10 vão ter que ir para o futuro e tentar reproduzir a moda daqui a 10 anos! Então vai ficar aquela confusão de épocas, e todo mundo se encontrando com 20 anos! E tudo se mistura em todas as épocas, músicas, decoração, e etc... claro que vale prêmios para os mais criativos e tal, você não precisa se caracterizar só com vestuário, você pode também por exemplo levar um jogo que caracterizou essa sua idade, e por ai vai... Ou então pode ser com o mesmo tema, mas a festa ser a fantasia, entã oas pessoas teriam que se fantasiar de personagens, jogos, filmes, etc.. da sua época de 20 anos! Fica a dica para as mulheres que não querem mostrar a idade podem se caracterizar de alguma coisa que marcou uma época um pouco mais longa...

Bom essa era minha idéia para a festa do meu pai (aaaaahhhhh, um detalhe importante, se você conhece meu pai, NUNCA, JAMAIS, em HIPÓTISE ALGUMA, diga a ele que eu te contei a idade dele, ok?) se eu conseguir convencê-lo, te convido para a festa! Se não, vocês podem aguardar mais 23 anos rs... ou tentar reproduzir essas idéias na festa de alguém, só não esqueçam de me chamar para te ajudar a ter mais idéias! ADORO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário