segunda-feira, 17 de maio de 2010

Festa a fantasia? De novo?


Eu particularmente adoro festas a fantasia, mas quando me dizem que vai ter uma festa a fantasia isso já não soa mais como antigamente... parece algo do século passado (e na verdade não deixa de ser) e tirando aqueles amigos que sempre dão motivos para boas risadas em festas com esse tema, as fantasias sempre são as mesmas, é a enfermeira, a colegial, a dançarina do ventre, o piloto de fórmula um, o médico, o zorro, e etc.. etc.. etc... Podemos até entender que tem certas profissões e personagens que ADORAM uma festinha, por que eles SEMPRE estão lá!

Então a idéia não é deixar de ter festas a fantasia, mas que tal tentar resgatar a criatividade e o bom senso das pessoas nesse tipo de festa?

Bom a idéia aqui é a seguinte.. vamos colocar um tema dentro do tema fantasia!
Festa a fantsia fica muito vago afinal.. vamos botar nossos amiguinhos para pensar rs!

Por exemplo a festa pode se chamar: "I wanna be"! As pessoas vão ter que ir caracterizadas daquilo que elas gostariam de ser, e vale deixar bem claro que não vale ir sem fantasia e falar que o que você queria ser era você mesmo... talvez vale colocar no convite embaixo do tema uma ressalva do tipo: "Se eu não fosse eu e useria..." Lembrando que a partir de uma pequena modificação várias idéias surgem, por exemplo, no "I wanna be" pode ter a brincadeira: "É mentira" onde os participantes devem fazer uma votação para a maior mentira do I wanna be.. evitando assim os mesmos personagens citados anteriormente! Claro que teria que acontecer alguma coisa com o maior mentiroso da noite, mas ainda não tive essa idéia rs!

Outro bom tema para festas a fantasia, é por exemplo eleger um diretor de filme, e todos tem que se fantasiar de personagens daquele diretor, e ai pesquisas para que te quero! rs Para esse tema, o interessante seria fazer comes e bebes bem cinema... tipo pipoca, pipoca doce, hot dog, muitas guloseimas, mini pães de queijo, etc... coisas que se vendem no cinema mesmo, e que todo mundo ADORA!

Outro tema poderia ser "Misturando" e as pessoas teriam que misturar dois personagens... ou um personagem e uma profissão, e ai também tem que deixar a imaginação rolar solta! Mas por exemplo pode ir de jô soares zorro, ou de chaves na seleção.. e por ai vai... os comes e bebes também podem sequir o tema da festa...

Outro tema interessante pode ser: "Meu herói" e ai também vai da imaginação, por que os heróis podem existir, ser aqueles famosos de quadrinhos e tal ou vc pode ir fantasiado de Jerry por exemplo ou até mesmo inventar um herói, você pode ir de m&m por exemplo, e fazer uma capa cheia de saquinhos de m&m`s grudados que as pessoas podem pegar durante a festa...

Esse foram só alguns exemplos, a verdadeira idéia aqui é fazer todo mundo ter idéias para novas fantasias nas festinhas!!!! CRIATIVIDADE meu povo!

Quer um tema EXCLUSIVO para a sua festa? entre em contato comigo!

10 comentários:

  1. bem legal a tua idéia, mas hoje as pessoas têm preguiça de pensar em algo específico-super-especificando-todos-os-detalhes-e-etc, mas fiquei até com vontade de fazer uma festa a fantasia XD

    ResponderExcluir
  2. Eu só tive uma festa a fantasia, no meu aniversário de 4 anos e olha que faço niver em pleno carnaval.

    Eu gosto, mas parei por esse motivo, são sempre os mesmos personagens. As mulheres buscam o personagem mais sensual e os homens os heróis. Ficou chato.

    Adorei a sua idéia, festa a fantasia com tema. Muito bom!!!

    Sucesso no blog.


    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá priscila pretendo fazer uma festa d enoivado .. e queria mto que fosse a fantasia pq curto muito , mais não gosto de coisas clichês! pensei empersonagens do rock , do cinema.. da música.. enfim... queria uma idéia sua..

    ResponderExcluir
  4. Ola Eduarda... que legal.. uma festa de noivado a fantasia parece ser uma idéia MUITO divertida!!! Oq vc acha de aproveitar o clima de romance e ativar a criatividade do pessoal para o tema "casais" da história eles combinam com algum amigo ou amiga e o mais criativo ganha... eles podem ir desde clássicos como romeu e julieta ou até na outra versão de queijo bco e goiabada.. até piu piu e frajola, o gordo e o magro.. etc.... bom se não gostar de idéia me manda um e-mail que idéias é o q não faltam!!! prisilveira83@hotmail.com

    BJOS!! E parabens pelo noivado!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando muito de uma idéia para a festa a fantasia da minha turma de faculdade, faremos uma festa de despedida no final do ano e será a fantasia, mas está faltando o tema.
    Se vc puder me ajudar me dando alguma ideia por favor me responda por e-mail. Ficaria muito granta.
    Leyna
    leynajolie@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. amei e fiko k primeira ideia sucessuuuuuuuuuuuu! pro tu blog vai bombar no meu niver d 12 anitos

    ResponderExcluir
  7. Preciso de um tema para uma aula da saudade!! Algo bem diferente!! Oq indica? Se puder mandar pro meu email eu agradeço muito! marianasarinho@uol.com.br!

    ResponderExcluir
  8. Oi,preciso de um tema para uma festa á fantasia pro meu niver de 12 anos (março).Queria fazer uma festa á fantasia diferente, com um tema diferente.
    Pensei em festa do terror mas não me agradei.Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. Oi,preciso de um tema para uma festa á fantasia pro meu niver de 12 anos (março).Queria fazer uma festa á fantasia diferente, com um tema diferente.
    Pensei em festa do terror mas não me agradei.Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  10. Ola meu niver e em maio pois gostaria de fazer uma festa a fantasia mas queria um toque diferente vc poderia me da umas ideias
    Sou mulher

    ResponderExcluir